domingo, 31 de maio de 2009

Eu ....

"Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua".


Martha Medeiros ... (novamente presente!!!!)

PS) - talvez a minha melhor descrição .... :-))

Divirtam-se

genteee .... hoje vou postar aqui um video com um trechozinho do músical infantil O Rei Leão. Já assisti o mesmo a alguns anos atras em Hamburgo na Alemanha. Vale muito a pena. É tão gostoso. Crianças grandes rindo, chorando, se emocionando junto com os pequeninos é algo fantastico. E cá entre nós ...... não é porque é entitulado "gênero infantil" que os grandinhos também não possam se divertir, né!!!
Bom aproveito .... divirtam-se!!!



Fonte do video: www.youtube.com

sábado, 30 de maio de 2009

SER HUMANO, OU NÃO?

Hoje ao abri meus e-mails (aquele postado na gadget 'contato'), vi que tinha algo para mim do Marcelo Moreira. Bom, eu não o conheço pessoalmente e nem virtualmente. Mas ele me escreveu dizendo que gostava de ler o blog e tal mas que também gostava de escrever mas que tinha um certo receio em divulgar. E particularmente, eu penso, que se você Marcelo, gosta de escrever tem mais é que praticar a mesma, pois é algo maravilhoso. Há, e aproveitando o texto do Marcelo, acabei de abrir nas postagem a marcação 'Textos de Leitores'. Então, espero que esta iniciativa de certo e anime mais pessoas a publicarem seus escritos.
Então Marcelo, eis seu texto publicado no blog.


'Nestes dias em que você fica introspectivo, quase revoltado com a vida, ou melhor, com os seres humanos, nostalgicamente me pus a observar o vai e vem dos carros, motos, bicicletas, carroças, homens, mulheres, adolescentes (há, nós adolescentes, que raça à parte e diversa), crianças, idosos, amigos, namorados, colegas de trabalho, e uma infinidade que não caberia em cem páginas.

E saltou aos olhos o paradoxo da maravilhosa condição humana, tão humanos e tão animais.

Não terei tempo para descobrir o culpado pela divisão das disciplinas de educação em três vertentes, mas o fato é que o conhecimento formal está dividido em ciências biológicas, exatas e humanas. Fico extasiado ao ver que tudo é tratado de forma cientifica e organizada, mas temo que esta tripartição não tenha sido um bom negócio, vendo que duas pernas se desenvolveram e uma atrofiou. O ser humano passeia em Marte com seu robô e, em transmissão intergaláctica, ouve Jorge Aragão, com a precisão de quem está logo ali. Seres vivos são clonados e as esperanças de cura se renovam com o desenvolvimento de pesquisas com células-tronco. O tripé do conhecimento desenvolveu pernas longas e bem torneadas para as exatas e biológicas, mas a terceira, as ciências humanas, que incluem coisas como a filosofia e a ética, ficou ali, atrofiada e penduradinha, como um bilauzinho neste frio invernal. E isso, tem tudo a ver com a crise humana atual.

Estamos mais grotescos, mais abrutalhados, mais rudes, mais estúpidos. Mais informados, mas, mais ignorantes. Temos automóveis com GPS, mas, dirigimos como trogloditas neuróticos. Viajamos o mundo inteiro, mas, temos preguiça de caminhar até o lixo para jogar o papel da bala. A falta de finesse é geral. Isso tudo, se não for uma piada do demo, só pode ser atribuído à falta de atenção que emprestamos às ciências humanas, justamente aquelas mais sutis, que não dependem de equações, não se baseiam nas medições matemáticas e não podem ser testadas em laboratório.

O vórtice vicioso que nos suga ralo abaixo passa por todas as estatísticas de descaso com as disciplinas que podem desenvolver o refinamento das pessoas. Alguém aí conhece algum emprego para filósofo, sociólogo, pedagogo, historiador, cientista social. Não tendo mercado, os futuros universitários fogem dessas áreas e, para não parar a roda, não tendo procura, há poucos cursos.

O que fazer? Valha-me Deus, esta é uma resposta para as ciências humanas. Ironia, não?. Quem tiver sobrevivido na área terá que formular as soluções para esta crise de humanidade. Não sei onde o flower power murchou, onde o amor livre foi preso, ou, como a vida em fazendas cooperativas se transformou nesse mar de prédios de escritórios neuróticos baseados na competição. Só sei que precisamos voltar até a bifurcação onde tomamos a trilha errada. Nesta que nos encontramos, ansiedade e depressão nos matam, o estresse e a má alimentação engordam, a ira destrói toda nossa capacidade de sentir e amar.

Eu, penosa, lentamente, mas com muita altivez, comecei a voltar. E adoraria contar com todas as pessoas, os irmãos de fé, os companheiros de jornada, os camaradas de ideologia, os humanos de coração, para um grande encontro de volta naquele velho ponto da bifurcação. Onde um dia, alguém colocou uma flor no cano de uma carabina.

Saudações Humanas.

Marcelo Moreira'

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Uma boa leitura ...


Para quem curte ler crônicas ai vai uma dica de leitura. Como não poderia ser diferente, a autora é novamente Martha Medeiros. Bom, isso é para vocês verem o quanto gosto dela!! hehehe.

O livro é: Topless. Dentre várias sugiro algumas que são: 'Clientes, go home' que fala de stress por qual todos nós passamos um dia, quando vamos a um supermercado, loja, ou qualquer lugar que requer um atendimento público e nos deparamos com todos os problemas reais. É escrita de uma forma muito bem humorada.
E a outra que sugiro também chama-se 'Os livros da nova era' que trata da questão da substituição do livro de papel pelo eletrônico. Fala das mudanças que vão acontecer num futuro em relação a tecnologia de computadores, etc ....
Só um detalhe, estas duas crônicas foram escritas no ano de 1995. Há exatos 14 anos atrás .... e parece que foi hoje!!!

Doida ou Santa - Crônica de Martha Medeiros

“Estou no começo do meu desespero e só vejo dois caminhos: ou viro doida ou santa”.
São versos de Adélia Prado, retirados do poema A Serenata. Narra a inquietude de uma mulher que imagina que mais cedo ou mais tarde um homem virá arrebatá-la, logo ela que está envelhecendo e está tomada pela indecisão - não sabe como receber um novo amor não dispondo mais de juventude. E encerra: “De que modo vou abrir a janela, se não for doida? Como a fecharei, se não for santa?”
Adélia é uma poeta danada de boa. E perspicaz. Como pode uma mulher buscar uma definição exata para si mesma, estando em plena meia-idade, depois de já ter trilhado uma longa estrada onde encontrou alegrias e desilusões, e tendo ainda mais estrada pela frente? Se ela tiver coragem de passar por mais alegrias e desilusões - e a gente sabe como as desilusões devastam - terá que ser meio doida. Se preferir se abster de emoções fortes e apaziguar seu coração, então a santidade é a opção. Eu nem preciso dizer o que penso sobre isso, preciso?
Mas vamos lá. Pra começo de conversa, não acredito que haja uma única mulher no mundo que seja santa.. Os marmanjos devem estar de cabelo em pé: como assim, e a minha mãe??? Nem ela, caríssimos, nem ela.
Existe mulher cansada, que é outra coisa. Ela deu tanto azar em suas relações que desanimou. Ela ficou tão sem dinheiro de uns tempos pra cá que deixou de ter vaidade. Ela perdeu tanto a fé em dias melhores que passou a se contentar com dias medíocres. Guardou sua loucura em alguma gaveta e nem lembra mais.
Santa mesmo, só Nossa Senhora, mas cá entre nós, não é uma doideira o modo como ela engravidou? (não se escandalize, não me mande e-mails, estou brin-can-do).
Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar 'the big one', aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas, além disso,temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio-pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada,dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante.Pois então. Também é louca. E fascina a todos.
Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseja mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.'
Martha Medeiros

terça-feira, 26 de maio de 2009

Violência pra quê?????




Violência gera Violência!!!! Pena que esta cena acima ainda seja parte da vida real de muitas mulheres!!!

O Jantar



É mais uma obra sua que retrata problemas reais por qual muitos seres humanos convivem diáriamente. Mais uma obra de Ricardo Amadassi. Ela se chama 'Jantar'. Mais informações sobre o artista e suas obras você encontra em http://www.amadasi.com.br/
Espero que gostem!!

domingo, 24 de maio de 2009

Quem Morre??

Bom gente, já passou alguns dias sem que eu postasse algo aqui. Peço desculpas aos leitores, porém confesso que por um pequeno momento andei meio sem inspiração. Mas foi por um breve momento mesmo!! E neste meio tempo acabei envolvida em alguns pojetos, que logo logo vou divulgar aqui para vocês e isso também me tomou algum tempo. Mas cá estou, de volta, e sem vontade nenhuma de deixar vocês sem atualizações diárias. Vou deixar uma poesia da Martha Medeiros, que eu adoro muito e confesso também que ele consegue hoje passar um pouco de como anda a minha vida!! Espero que gostem!! Boa semana.


QUEM MORRE?
Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos Olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Anjos e Demônios - O Filme

Ontem a noite fui ao cinema, assim como dezendas de pessoas, para assistir ao filme Anjos e Demônios. A sessão mais uma vez estava lotadérrima para ver novamente as crises da Igreja Católica (mais precisamente a grande política que rola entre os próprios sacerdotes) e o "impetuoso" professor de simbologia Robert Langdon. Convenhamos, que o filme não passa de uma ficção. Mas qual ficção não tem "um pouquinho" de verdade???

Na visão mais 'turística cultural' o filme é maravilhoso, pois ele te leva a conhecer algumas das obras de artes e locais mais importantes da história da humanidade.Posso dizer sem sobra de dúvidas isso, porque só quem ja esteve em Roma e no Vaticano para saber a maravilha histórica que é aquele lugar. A tamanha riqueza que a Igreja Católica possui é minimanente mostrada no filme. É algo extraordinário. A fotografia do filme é belíssima.

Sem entrar na polêmica da religião versus a ciência, o filme faz algumas ponderações, algumas consideráveis para uma boa discussão, já outras .... sem comentários. Falo isso porque tem uma cena que me chamou a atenção, que foi quando a multidão católica - estava na Praça São Pedro esperando a eleição papal ou melhor, esperando que a fumaça branca surgisse na chaminé - enfrentaram alguns poucos militantes em favor da pesquisa embrionaria (aparecia cartazes não muito grandes). Que a Igreja Católica é contra aborto, contra pesquisa embrionária, contra a camisinha ( e se diz preocupada em combater a AIDS) se fala muito e pouco se diz é que é favorável a pesquisa com células tronco adultas. Será que só os pequenos tem alma e direito de ir para o céu??????? Coitadinhos de nós ......

Enfim, Anjos e Demônios é um filme como qualquer outro de ficção, policial e detetive. O que o diferencia de outros é que o tema abordado envolve a Igreja Católica, o que por si só é uma grande geradora de polêmicas. Não seria diferente com o filme.

Um conselho para quem ainda vai assistir. Olhem com os olhos de quem está olhando um bom filme e não se preocupe em ficar pesquisando o que tem de real na história. Porque Anjos e Demônios é somente um filme. Nada mais.



terça-feira, 19 de maio de 2009

Sombra e água fresca .... até qdo?

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" (e de fazer o que quer)

Espelho Mágico

Se as coisas são inatingíveis... ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos se não fora

A mágica presença das estrelas!







Mario Quintana

Presente?!!!

E agora governadora, qual será o próximo 'presente'???

A charge foi criada por BrunoSchmidt.

O Presente de Yeda para o RS

Em novembro de 2007
Operação Rodin, da PF, aponta fraude de R$ 44 milhões no Detrangaúcho. Entre os 14 presos, o empresário tucano Lair Ferst, ligado àcúpula da campanha que elegeu Yeda em 2006.

Em fevereiro de 2008
Assembleia abre a CPI do Detran para investigar o esquema, que consistia na cobrança de preços superfaturados por fundações eempresas contratadas sem licitação.

Em abril de 2008
À CPI um delegado da Polícia Civil diz ter recebido a informação de que Lair Ferst teria pago R$ 400 mil do custo da casa adquirida por Yeda no fim de 2006.

Em maio de 2008
Justiça Federal abre processo contra 40 pessoas no caso das fraudes noDetran. Empresário Lair Ferst nega ter participado da campanha deYeda.

Em maio de 2008
Ex-secretário de Segurança Enio Bacci afirma à CPI que governadora soube das irregularidades no Detran no início de 2007 e nada fez.Governo nega.

Em junho de 2008
É divulgada conversa gravada pelo vice de Yeda, Paulo Afonso Feijó(DEM), na qual o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, admitia que partidos aliados eram financiados por órgãos públicos. Gravação provoca a queda de Busatto, do secretário-geral de governo, Delson Martini, e do chefe do escritório do RS em Brasília, MarceloCavalcante.

Em junho de 2008
PSOL e PV protocolaram pedido de impeachment da governadora naAssembleia Legislativa sob acusação de improbidade administrativa.

Em junho de 2008
Assembleia arquiva pedido de impeachment de Yeda.

Em junho de 2008
Gravações da CPI do Detran derrubam quatro da cúpula do governo de Yeda Crusius.Uma das gravações mostrou dois envolvidos na fraude que desviou R$ 44milhões da autarquia combinando um jeito de resolver um impasse entre empresas que prestavam serviços superfaturados. A segunda mostrou o chefe da Casa Civil, Cezar Busatto, admitindo aovice-governador Paulo Afonso Feijó (DEM) que partidos aliados dogoverno se financiavam em órgãos públicos.

Em junho de 2008
Em entrevista ao Estado, governadora do Rio Grande do Sul negou acusações e disse que vice se uniu à oposição para tentar derrubá-la.“Não é uma hecatombe só para mim, é para todos”, diz Yeda.

Em julho de 2008
PSOL e PV questionam, em representação por improbidade administrativa ao Ministério Público de Contas, a compra da casa de Yeda. Para ospartidos, custo de R$ 750 mil não é compatível com os rendimentos deYeda e do marido, Carlos Crusius, que é professor.

Em julho de 2008
Relatório final da CPI do Detran, aprovado por 9 votos a 3, não cita a governadora e isenta ex-secretários. O relator culpa as mesmas 40pessoas que já respondem a processo na Justiça Federal

Em agosto de 2008
Um dos 40 a responder ao processo, Lair Ferst diz que pessoas “dedentro e de fora” da administração estadual também participaram ou souberam da fraude no Detran.

Em agosto de 2008
Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul recebe como denúncia representação do Ministério Público Especial que recomenda averiguar acompra da casa da governadora. Advogado tenta explicar como Yeda adquiriu casa.

Em dezembro de 2008
O Ministério Público gaúcho arquiva representação contra a governadora Yeda que apontava possíveis irregularidades na compra de sua casa.

Em fevereiro de 2009
Corpo de Marcelo Cavalcante, ex-assessor de Yeda, é encontrado boiando no Lago Paranoá, em Brasília.

Em fevereiro de 2009
Em entrevista ao Estado, Yeda diz que “levantaram ofensas e acusações sem prova” contra ela.

Em fevereiro de 2009
PSOL acusa a governadora e seus ex-colaboradores de terem participado ou tomado conhecimento de caixa 2 na campanha eleitoral de 2006 e deusar recursos paralelos e superiores aos informados num contrato deaquisição da sua casa

Em maio de 2009
Segundo a revista Veja, em gravações Marcelo Cavalcante admite tercoletado, após a eleição de 2006, R$ 200 mil de empresas. O dinheiroteria sido entregue ao marido da governadora.

Em maio de 2009
Oposição retoma coleta de assinaturas para abrir CPI sobre o governo Yeda.

Fonte: Oni Presente

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Retrato - R. Amadasi


Esta é mais uma obra de Amadasi. Para mim, talvez, a mais forte.
Fonte e site de Amadasi: www.amadasi.com.br

loucos por futebol ... yesssssss. Eu sou!!!


Hahahahaaha .... tive que postar esta!!! A identificação até que rolou bem entre mim e "o cara". Espero que curtem!!!
Abraços

domingo, 17 de maio de 2009

Boa Semana!!!

Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut

Eis algumas de suas esculturas ... Ricardo Amadasi

Artigo I

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade

Nome da Escultura: O Banco da Praça






Artigo II

Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidas nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.

Não será tampouco feita qualquer distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.
Nome da Escultura: Terra

fonte: www.amadasi.com.br

Ricardo Amadasi - Vale a pena conhecer suas obras

Hoje eu conheci um novo artista. Digo novo, porque para mim é. Ricardo Amadasi. Conheci-o através da professora que está ministrando o curso ao qual estou fazendo que chama-se 'Direitos Humanos, Cidadania e Gênero Estratégias de Superação à Violência'.

Ricardo fez um trabalho de esculturas baseado em todos os artigos dos Direitos Humanos e confesso a todos que está simplesmente maravilhoso, emocionante, rico. Vou postar aqui no blog diariamente alguma de suas obras. Espero que vocês gostem!!!

Para quem quiser saber mais sobre ele e conhecer seu trabalho seu site é http://www.amadasi.com.br/

Mais uma vez, o socorro vem do governo federal




Com o Estado paralisado por denúncias de corrupção que atingem o centro do governo, o socorro aos agricultores familiares atingidos pela seca virá do governo federal. Nesta quinta-feira (14), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, anunciou a liberação de R$ 950 milhões para amenizar os efeitos da seca no Sul e das enchentes no Norte e no Nordeste. Os recursos irão beneficiar cerca de 300 mil famílias. O deputado Dionilso Marcon (PT) comemorou o anúncio. “Mesmo não resolvendo todos os problemas, estes recursos irão ajudar muito as famílias que perderam tudo com a seca. Infelizmente, não se tem notícia de contrapartida do governo do Estado, que está paralisado com as denúncias de corrupção”, declarou.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Belinha & Eu

Ontem a noite, foi uma noite daquelas. Daquelas que você está cansada e quando vai dormir, acorda!! Então la pelas 3h da madrugada, ja meio sem paciência, resolvi assistir um dos filmes que tinha locado para ver até sabádo. Marley e Eu. Como de costume, chamei a Belinha (minha filha ... canina) e juntas ficamos enroladas nas cobertas curtindo o Marley. Sim, o próprio. Até porque não tem como não se apaixonar por ele. Afinal, ele é o galã da trama toda. Hehehe.

As emoções que o filme transmite são tantas. Quase que indescrítivel. Eu sou uma apaixonada por cachorros, mas principalmente pela Belinha. A relação de companheirismo, de lealdade, de afeto que se cria é algo ilimitado e, na minha opinião, muito mais verdadeiro do que nas relações entre os homens. São seres de coração puro.

E quando eles aprontam ... e aprontam muito ... a gente tem vontade de matar, mas logo que a 'raiva' passa da um aperto no coração só por ter pensado em fazer algum mal.

A sensação de ver a vida ir passando - por mais que temos a real consciência - a gente sempre pensa que nossos amigos não vão envelhecer como a gente, que vão estar conosco o resto de nossos dias, e ontem, assistindo ao filme, eu me deparei com isso. Por mais que a gente não queira, um dia todos se vão. Essa foi a minha tristeza. Eu não sei se um dia eu teria a coragem e a força para deixar sacrificar minha princesa. E olha que de saúde, ela não é 100%. É cardíaca.

Mas estes seres nos ensinam muito. Nos mostram que ser mais tolerante nem sempre é tão ruim. Que ter paciência, contar até 10 antes de sair chingando, brigando, só nos faz bem e ao próximo também. Nos ensinam a ser mais dóceis. Aprendemos que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

Basta a gente se permitir!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009



Duelo de trambiques ...... hehehehehehehe!!!


fonte: www.humortadela.com.br
"De modo suave, você pode sacudir o mundo"
Mahatma Gandhi

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!



Poema de Fernando Pessoa

Fonte: www.humortadela.com.br



O Ser Humano - Possibilidades do Pensamento como Linguagem

Por: Taís R. K. (Tata)
“Nunca chegamos aos pensamentos.
São eles que vêm” Martin Heidegger


Neste texto, como já diz o próprio título, vai em busca da compreensão das possibilidades e importância do pensamento. Somos seres dotados de características individuais, porém não sabemos viver sozinhos. Vivemos em sociedade. Como conseqüência disto, desenvolvemos ao longo da nossa existência nossa forma de pensar e de ver o mundo. As idéias aqui expostas têm esse objetivo: compreender um pouco os nossos pensamentos a cerca nossas características e de determinada realidade.

Nós, seres humanos somos dotados de características que nos diferenciam dos outros seres vivos. Estas características estabelecem nossa forma de ver e de viver o/no mundo em que habitamos. Diferentemente dos animais que possuem uma inteligência limitada, nós humanos podemos pensar, sentir, problematizar e agir produzindo assim variadas formas de conhecimentos. O pensamento faz parte de sua natureza e é algo que sempre está em constante atividade. Tem por finalidade indagar-nos sobre quem somos, como vamos falar e como vamos agir. É uma forma também de colocarmos em questão todos os nossos conhecimentos. O sentido do nosso pensar tem a ver com o que nos leva a querer conhecer as coisas e a necessidade de nos informar sobre os fatos que ocorrem. O conteúdo do nosso pensamento é o conhecimento que temos sobre as coisas, sobre o mundo, e ele se da através do nosso interesse pela busca deste conhecimento.

O nosso pensamento teve e continua a ter grande influência no mundo. O mundo é determinado por nossos pensamentos e ações. Se voltarmos na história, veremos que a origem de todos os movimentos sejam eles religiosos (o poder da fé na Idade Média) econômicos (o poder do capital), e com a elevação do poderio político, nós conhecemos o poder na arte de governar (política), entre outros, tiveram sua procedência no pensamento humano.

Hoje em dia, citando um exemplo claro, para a compreensão das idéias colocadas até aqui no texto, vamos nos concentrar em um problema que é de caráter coletivo: O aquecimento global. Muito tem se pensado e falado a respeito do momento delicado em que se encontra o nosso Planeta hoje. Criam-se teorias sobre o aquecimento global e suas principais conseqüências. Estas teorias têm origem nas idéias, pensamentos e na história da humanidade. Nós pensamos e transmitimos pensamentos e a forma com que transmitimos é com os próprios pensamentos. Se vamos chegar a uma solução definitiva, ou se vamos resolver este problema, bem para isso ainda não se tem respostas. “Pertencemos a uma época cuja civilização corre o perigo de ser destruída pelos meios da civilização.” (Nietzsche, 2000, aforismo 250).

Desta forma podemos concluir que a reflexão ou o pensamento, para nós seres humanos tem um significado muito grande. É por meio do pensamento que nos expressamos, argumentamos, falamos, enfim, interagimos com os outros seres humanos. Isso é o que nos da a razão e que nos torna tão diferentes e especiais. Isto também nos leva a evolução. Sim, somos seres em constante evolução. Entramos neste mundo criado por Deus e nos agregamos a essas realidades na vontade de sermos mais do que realmente somos. Sendo assim, o pensamento como uma forma de linguagem, de comunicação, de interação é o verdadeiro centro do ser humano.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Parcerias & Regras

Olá Pesssoal!!

A partir de hoje o Café com Atitude estará com seu selo a disposição para parcerias. E como é habitual no mundo da blogosfera, o Café com Atitude também tem as suas regrinhas. São elas:

*Deixar um comentário pedindo a parceria, o nome, e-mail e o endereço do site/blog;
* O selo será enviado ao endereço em no máximo 1 dia;
*A parceria só será aceita, se o Café ja for seu parceiro;
*Caso o Café ainda não seja seu parceiro, deixe um comentário ou entre em contato comigo, que entraremos em contato;
* Todos os comentários serão respondidos em no máximo 1 dia.
* Se preferir, mande-me um e-mail para tataraquel@gmail.com
* O banner terá de ser lincado ao site do Café, assim como o seu terá de ser lincado aqui no Café.

Boa semana

Bjokasssss

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ser Feliz

Ser Feliz é ter que acordar cedo para trabalhar ou estudar após ter passado a noite em claro batendo papo com amigos internautas;

Ser feliz é ver a caixa do correio sem contas a pagar;

Ser feliz é poder saber que ao chegar em casa ao meio dia, sua mãe preparou seu prato preferido e ainda não sendo o suficiente, fez aquele doce maravilhoso para sobremesa;

Ser feliz é estar num momento ruim do dia, seja qual for o motivo da chateação, e saber que no final do dia tem alguém a te esperar em casa, para juntos darem muitas risadas;

Ser feliz é ouvir a sua música preferida e sair dançando;

Ser feliz é brigar porque seu cachorro mordeu seu sapato mas ao chegar em casa ser recebido por ele com uma grande festa;

Ser feliz é estar morto de cansaço e mesmo assim sair para tomar um sorvete com alguém especial;

Ser feliz é ter amigos e em especial um em quem você possa confiar;

Ser feliz é aproveitar cada momento de sua vida como se fosse o último, até pq não sabemos quando será;

Ser feliz é tornar qualquer viagem, a viagem dos seus sonhos. Não importa se ela for para passar um final de semana na casa de um parente que more na cidade vizinha da sua;

Ser feliz é ter um monte de problemas, mas ao final de cada dia vê-los um a um ir sendo solucionado;

Ser feliz é ter fé
Ser feliz é viver

É saber que nunca estamos sozinhos e que sempre haverá alguém olhando por nós!!

Ser feliz é saber que há um Deus para nos escutar sempre;


Ser FELIZ é uma dádiva! Alegria!!

Vai ser Feliz!!

CPI no RS é inevitável


O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Dionilso Marcon (PT) entende que não resta mais alternativa ao Parlamento a não ser ao de aceitar a abertura de pedido de uma CPI para investigar as denúncias de corrupção contra o governo Yeda Crusius (PSDB).


Marcon lembra que foi a operação Rodin, da Policia Federal, que desbaratou a quadrilha que desviava recursos públicos do Detran. A quadrilha era formada por gente importante no meio político e tinha vínculo direto com membros do governo Yeda. A operação também gerou outras linhas de investigação, desvendando várias outras “falcatruas” envolvendo fraude na licitação da merenda escolar e na construção de estradas no município de Canoas, na gestão do PSDB. O deputado informa que do início do governo Yeda até hoje já foram substituídos 46 pessoas do primeiro e do segundo escalão do governo. Parte das substituições dos agentes políticos foi por atos de corrupção ou afastados por denuncia de envolvimento com graves irregularidades e desvios de recursos públicos.


Para o deputado Marcon as denuncias de utilização de corrupção no governo Yeda será apenas uma das linhas de investigação, pois há suspeitas de irregularidades e de corrupção em várias frentes. Uma dessas é a recente substituição da diretora do Detran, delegada Estella Maris Simon, que pediu exoneração. Em solidariedade, o diretor-técnico do Detran, Ildo Mário Szinvelski, e o diretor administrativo e financeiro, Helidomar Burity Borba, entregaram seus cargos.


Outro fato que intriga os parlamentares é a participação do secretário da Transparência e promotor de justiça, Otaviano Brenner de Moraes. O secretário passou por cima da direção do Detran e acatou diretamente, em nome da governadora, uma suposta dívida com a empresa Atento que cobra uma suposta dívida de R$ 16 milhões. O procurador-chefe do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino recomendou uma ação cautelar suspendendo qualquer pagamento até que se apure se a dívida realmente existe e se o Estado é responsável por ela. Segundo Marcon esse não era o papel de um secretário de transparência, mas sim da direção do Detran, que pediu para sair, pois estava sem sustentação política para corrigir os graves problemas do Detran. Além da segunda demissão na presidência do Detran soma-se a isso à saída do ex-secretário da Segurança Enio Bacci, da ex-secretária da Transparência Mercedes Rodrigues e do ex-ouvidor da Segurança Pública Adão Paiani.


A bancada petista reúne-se hoje (11) com a direção da OAB/RS e também com deputados do PSB, do PCdoB e do PDT para garantir as 19 assinaturas necessárias para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.


Jornalista Responsável.: Kiko Machado – MTBRS 9510

Contato: (51) 99897653 – dilamar.machado@al.rs.gov.br

Fonte matéria e foto: Kiko Machado
"Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água."
Benjamim Franklin

domingo, 10 de maio de 2009

Vale a pena conferir

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci;
· Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
· Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA·
e muito mais...

Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:
www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno.

Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura..

A surpresa

Oieeeeee

Bom, hoje ao acordar ganhei um presentão do meu amor ... calma, não é pelo dia das mães, até porque para isso acontecer, só me faltaria a cria. Pelo que percebi ele passou a noite fazendo isso para mim (e brincando nos seus jogos favoritos tb ... heheh).

Enfim!! Ao abrir o blog, vocês viram que ele tem uma marca. Sim. Este foi o presentão: a marca que consequentemente será o selo do Blog. Estou muito contente por que é algo que eu não sei fazer direito. Achei muito bacana. Bem original.

Enfim, estou muito feliz!! Queria compartilhar isso aqui com vocês, leitores do blog.
Quem quiser ter um selo do Café em seu blog, deixe seu e-mail ou me envie um para o endereço tataraquel@gmail.com

Bom pessoal!! Queria compartilhar com vocês essa minha alegria e também aproveitar para divulgar o selo do blog.

Aproveitem hoje, quem estiver com a mamita por perto, para agarrar ela, encher ela de beijos, fazer todos os mimos, porque só quem tem a mãe morando longe sabe a falta imensa que ela faz ........

Ótimo domingo a tod@s!!

Bjokassssss no coração de vocês

sábado, 9 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Descomplique-se

Cheguei a pouco em casa ... tinha ido num happyour. Foi bacana. Principalmente porque encontrei um grande amigo, que esteve a pouco tempo entre a vida e a morte. É estranho como a vida se apresenta para a gente. As coincidências, seriam mesmo coincidências ou simplesmente obras do acaso? Não sei, mas prefiro acreditar no acaso. Porque??? Tem coisas na nossa vida que não podem ser coincidências .... enfim ... papo cabeça a essa hora ninguém merece!!! Mas só queria deixar registrado aqui no blog o quanto a gente deve aproveitar nossa vida ao maximo. Aproveitar tudo, principalmente as coisas mais simples, porque na maioria das vezes é o que nos faz mais felizes. A gente é que complica a vida, por nada .... então .... vamos descomplicar!!!

Vai viver ... vai ser feliz!!!

Enfim ........

Bom findi!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dia das Mães .... homenagem a minha!!!







La Pietá - Michelângelo


Representa o Cristo, filho da Virgem Maria, morto em seus braços. Esta obra encontra-se atualmente na Basilica de São Pedro, no Vaticano, Italia. Cada detalhe da obra foi executado com tamanha perfeição. É uma das mais importantes obras de arte de Michelangelo como do período Renascentista.
Para quem for viajar para a Italia, Roma e Vaticano são paradas obrigatórias. Eu conheço e recomendo!!!!
Esta imagem encontra-se disponível no www.google.com.br/imagens

terça-feira, 5 de maio de 2009

gripe Suína 2

Continuemos.
No ano passado, uma comissão convocada pelo Pew Research Center publicou um relatório sobre a “produção animal em granjas industriais, onde se chamava a atenção para o grave perigo de que a contínua circulação de vírus, característica das enormes varas ou rebanhos, aumentasse as possibilidades de aparecimento de novos vírus por processos de mutação ou de recombinação que poderiam gerar vírus mais eficientes na transmissão entre humanos”. A comissão alertou também para o facto de que o uso promíscuo de antibióticos nas fábricas porcinas – mais barato que em ambientes humanos – estava proporcionando o auge de infecções estafilocócicas resistentes, ao mesmo tempo que as descargas residuais geravam manifestações de escherichia coli e de pfiesteria (o protozoário que matou milhares de peixes nos estuários da Carolina do Norte e contagiou dezenas de pescadores).Qualquer melhoria na ecologia deste novo agente patogénico teria que enfrentar-se ao monstruoso poder dos grandes conglomerados empresariais avícolas e ganadeiros, como Smithfield Farms (suíno e vacum) e Tyson (frangos).

A comissão falou de uma obstrução sistemática das suas investigações por parte das grandes empresas, incluídas umas nada recatadas ameaças de suprimir o financiamento dos investigadores que cooperaram com a comissão. Trata-se de uma indústria muito globalizada e com influências políticas. Assim como o gigante avícola Charoen Pokphand, radicado em Bangkok, foi capaz de desbaratar as investigações sobre o seu papel na propagação da gripe aviária no Sudeste asiático, o mais provável é que a epidemiologia forense do surto da gripe suína esbarre contra a pétrea muralha da indústria do porco. Isso não quer dizer que não venha a encontrar-se nunca um dedo acusador: já corre na imprensa mexicana o rumor de um epicentro da gripe situado numa gigantesca filial de Smithfield no estado de Veracruz. Mas o mais importante é o bosque, não as árvores: a fracassada estratégia antipandémica da Organização Mundial de Saúde, o progressivo deterioramento da saúde pública mundial, a mordaça aplicada pelas grandes transnacionais farmacêuticas a medicamentos vitais e a catástrofe planetária que é uma produção pecuária industralizada e ecologicamente sem discernimento.

Como se observa, os contágios são muito mais complicados que entrar um vírus presumivelmente mortal nos pulmões de um cidadão apanhado na teia dos interesses materiais e da falta de escrúpulos das grandes empresas. Tudo está contagiando tudo. A primeira morte, há longo tempo, foi a da honradez. Mas poderá, realmente, pedir-se honradez a uma transnacional? Quem nos acode?

José Saramago

Gripe Suína 1

Não sei nada do assunto e a experiência directa de haver convivido com porcos na infância e na adolescência não me serve de nada. Aquilo era mais uma família híbrida de humanos e animais que outra coisa. Mas leio com atenção os jornais, ouço e vejo as reportagens da rádio e da televisão, e, graças a alguma leitura providencial que me tem ajudado a compreender melhor os bastidores das causas primeiras da anunciada pandemia, talvez possa trazer aqui algum dado que esclareça por sua vez o leitor. Há muito tempo que os especialistas em virologia estão convencidos de que o sistema de agricultura intensiva da China meridional foi o principal vector da mutação gripal: tanto da “deriva” estacional como do episódico “intercâmbio” genómico.

Há já seis anos que a revista Science publicava um artigo importante em que mostrava que, depois de anos de estabilidade, o vírus da gripe suína da América do Norte havia dado um salto evolutivo vertiginoso. A industrialização, por grandes empresas, da produção pecuária rompeu o que até então tinha sido o monopólio natural da China na evolução da gripe. Nas últimas décadas, o sector pecuário transformou- se em algo que se parece mais à indústria petroquímica que à bucólica quinta familiar que os livros de texto na escola se comprazem em descrever…

Em 1966, por exemplo, havia nos Estados Unidos 53 milhões de suínos distribuídos por um milhão de granjas. Actualmente, 65 milhões de porcos concentram-se em 65.000 instalações. Isso significou passar das antigas pocilgas aos ciclópicos infernos fecais de hoje, nos quais, entre o esterco e sob um calor sufocante, prontos para intercambiar agente patogénicos à velocidade do raio, se amontoam dezenas de milhões de animais com mais do que debilitados sistemas imunitários.Não será, certamente, a única causa, mas não poderá ser ignorada. Voltarei ao assunto.

José Saramago

domingo, 3 de maio de 2009

A TODOS...

A todos trato muito bem
sou cordial, educada, quase sensata,
mas nada me dá mais prazer
do que ser persona non grata
expulsa do paraiso
uma mulher sem juízo,
que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu,
uma vilã de novela
mas bela, e até mesmo culta e stranha,
com tantos amigos e amada,
bem vestida e respeitada
e aqui entre nós melhor que ser boazinha é não poder ser imitada.

Poema de Martha Medeiros


Para rir um pouco, num domingo sem muito para se fazer!! Heheheh .....

Fonte da imagem: www.curiosidadesdomundo.com.br

Curiosidades . . .

Quem inventou o mouse?
O mouse de computador foi criado por Douglas Engelbart, em 1968, resultado de um projeto que durou cinco anos. Engelbart, nascido em 30 de janeiro de 1925, no Oregon, EUA, trabalhou no Instituto de Pesquisa de Stanford, onde desenvolveu o "ratinho de mesa". Sua primeira versão era feita de madeira, movia-se sobre pequenas rodas e tinha apenas um botão. A popularização do equipamento, tão indispensável hoje, começou bastante tarde, quando em 1982 a Appel lançou o sistema de "apontar e clicar", mesmo ano em que ganhou mais uma tecla.


Primeiras cédulas de papel surgiram na China
As cédulas de papel apareceram a partir do século VII na China. Eram feitas de casca de amoreira. Na Europa, a primeira nota foi emitida pelo Banco de Estocolmo, Suécia, em 1661. No Brasil, as primeiras cédulas a circular foram os Bilhetes da Real Administração dos Diamantes, em 1771.

A primeira partida de futebol no Brasil
O primeiro jogo de futebol do Brasil foi realizado na Várzea do Carmo, em São Paulo, em 14 de abril de 1895. As equipes envolvidas na disputa, São Paulo Railway e Companhia de Gás, eram formadas por ingleses radicados na capital paulista. Charles Miller, considerado o pai do futebol no Brasil, fazia parte do primeiro time, que venceu a partida por 4 x 2. Miller trouxe as duas primeiras bolas de futebol para o Brasil em 9 de junho 1894 e as deixou trancadas em um armário por 10 meses, até a primeira partida.

Fonte das notícias: www.curiosidadesdomundo.com.br

sábado, 2 de maio de 2009

Libertadores - Grêmio!!!



Grêmio viaja terça para Lima, no Peru


Tricolor enfrenta o Universidad San Martin. O Grêmio já definiu o seu planejamento para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor viaja na terça-feira, em voo fretado, para Lima, no Peru, onde irá enfrentar o Universidad San Martín no estádio Monumental de Lima (foto), propriedade do Universitario.





Fonte da Matéria e imagem: www.gremio.net

Namastê

Clique na imagem!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Fonte da Imagem: Site Humortadela.com.br