quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Paradoxo do Nosso Tempo (George Carlin)


Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente vamos a igreja.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e conhecer um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre!

domingo, 25 de outubro de 2009

Promotoras Legais Populares - Turma 2009


As Promotoras: Graziele Cooper, Taís da Silveira, Dalila de Cássia Muller, Solange Klein, Sueli Bertoti Dias, Elisa de Moura, Maria Helena Bueno, Isaura Corrêa, Maria Regina Nascimento, Eliane Beatriz de Moraes, Sandra C., Jane Ferruti, Marli S., Salma Ermel, Eliana Reinhardt, Tatiane Valera, Irmgard Schmidt, Maria Aparecida Cuba, Vera Soares, Luciane, Taís R. Knebelkamp.

Promotoras Legais Populares


As Promotoras Legais Populares são mulheres, voluntárias, moradoras de bairros e vilas, capacitadas em legislação e direitos humanos, que multiplicam informações em suas comunidades e qualificam a intervenção feminina na construção de relações mais igualitárias.

O acesso à cidadania e suas conseqüências práticas exigem a incorporação de novos conceitos de igualdade e respeito onde as mulheres tenham tanta importância quanto os homens no seu valor humano, social, político e econômico.


Capacitar mulheres para ações de prevenção à violência e defesa dos direitos humanos, fortalecê-las para que assumam o seu projeto de vida, além de qualificar sua intervenção nas políticas públicas, são objetivos do Projeto "Acesso Popular à Justiça", promovido pelo Ceca.

As promotoras desenvolvem ações de escuta e apoio, encaminham mulheres vítimas de violência e discriminação a quem as possa auxiliar, atuam na defesa da cidadania e na construção de políticas públicas. "Elas chegam até a gente com questões de todo tipo, de todas as áreas (do Direito)", não só da violência.



sábado, 24 de outubro de 2009



MARCEL REPRESENTA A RENOVAÇÃO DO PT

Precisamos de um PT capaz de propor políticas que articulem as nossas ações junto aos movimentos sociais, parlamentos, executivos e a intelectualidade progressista. Um partido que seja capaz de recolher a experiência e o ensinamento das lutas social e institucional, que possua opinião e que não seja reflexo de ações isoladas.

Um partido que resgate sua relação solidária e transformadora com os diversos movimentos populares. Que realize, quando necessário, sua autocrítica e que reconheça o papel protagonista de milhares de homens e mulheres que fazem a luta social cotidiana.
Um partido capaz de produzir uma política de alianças partidárias que tenha coerência com a sua história e que esteja aberto à experiência colocada em prática pelo governo Lula. Que veja no
PDT, PSB e PCdoB o núcleo desta frente, mas que também faça política em direção a partidos que sustentam o governo federal. Aliás, este é o conteúdo da resolução aprovada no 19º Encontro
Estadual Extraordinário Adão Pretto.

Defendemos que a nova Direção do PT e seu presidente primem pela execução destes compromissos, a partir de um método colegiado de ação. As correntes internas Articulação de Esquerda, Construindo um novo Brasil, Movimento PT e Tendência Marxista,
com base nestes pressupostos, apresentam a candidatura do companheiro Marcel Frison à Presidência do PT Gaúcho.

Veja como votou seu deputado(a) no engavetamento do processo de impeachment de Yeda na Assembleia Legislativa do RS

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Nobel da Paz
















O Presidente Barack Obama ganhou semana passada o Prêmio Nobel da Paz. Ele mesmo se diz “surpreso, com humildade” e que ainda não merece o prêmio, mas que o aceitou como um chamado para “confrontarmos os problemas comuns do século 21” juntos. Em muitos assuntos urgentes o Presidente Obama parece estar de mãos atadas por interesses mais fortes e ainda não tomou medidas corajosas. Mais do que os parabéns ele precisa também ser pressionado para ser mais ousado.

Vamos fazer a nossa parte e determinar o desafio que este Prêmio representa para o Obama. Vamos inundá-lo com mensagens de incentivo e urgência, pressionando-o a transformar esperança em ação, principalmente em relação às mudanças climáticas, o desarmamento nuclear e a tão necessária paz no Oriente Médio e Afeganistão. Assine a mensagem para o Obama e nós a entregaremos para a Casa Branca.


No seu discurso em Cairo em junho o Obama falou do “mundo que buscamos” onde “extremistas não ameacem a população, e tropas Estadunidenses retornem para casa; um mundo onde Israelenses e Palestinos estejam ambos seguros em seus próprios territórios” e que questões energéticas não gerem mais conflitos – um mundo onde governos sirvam seus cidadãos e os direitos de todos sejam respeitados.

As palavras do Obama ofereceram uma visão profunda de mudança mas nem tudo pode ser conquistado da noite para o dia. A pressão sobre o Oriente Médio não está sendo forte o suficiente para superar a resistência mais dura na região. Enquanto isso os conservadores nos EUA estão pressionando o Obama a enviar mais 40.000 tropas para o Afeganistão ao invés de mudar a estratégia e focar mais na paz, desenvolvimento e diplomacia.

Há um risco de que a esperança em mudanças seja perdida. Governantes são julgados por suas ações finais, não por suas palavras. Somente com ações pela paz corajosas e transformadoras, o Obama poderá cumprir a sua promessa – e assim a história julgará se este Prêmio Nobel da Paz foi realmente merecido. Nós sabemos que o Obama se importa com a opinião pública global, portanto vamos enviar para ele uma enxurrada de mensagens pedindo para que ele cumpra a sua promessa através de ações concretas.

Fonte materia: http://www.avaaz.org

terça-feira, 13 de outubro de 2009