terça-feira, 18 de maio de 2010

A volta

Hoje faz exatamente 3 meses da última postagem. Um bom tempo, ou melhor, long time!! Para esse mundo em que cada segundo perdido é como se fosse uma eternidade, três meses então, é quase uma vida. Mas sempre é bom darmos um tempo nas coisas, na nossa vida, na nossa rotina. Rotina faz bem, porém um excesso de quando em quando também tem seu grande valor.
O fato real é que mesmo afastado do blog, não me afastei do mundo virtual, pois orkut, email, twitter, facebook, entre outras tantas coisas são coisas que parecem que ja estão imbutidas em nós, e que se ficarmos um dia se quer sem nenhuma delas, parece que nada aconteceu e que não interagimos com ninguém. Mesmo tendo saído e tomado aquele vinho maravilhoso rodeado de amigos reais!!! Como diria Renato Russo "é tão estranho" e ao mesmo tempo tudo igual.

Nos dias de hoje fala-se tanto em volta ao passado nas questões mais sentimentais, de relacionamento mesmo, mas confesso que as vezes me parece um pouco dificil. É muito mais simples, confortavel, interagir com uma máquina que fala, responde, te diz tudo, tira todas suas duvidas, te leva a fazer mil viagens pelo mundo sem precisar levantar da cadeira, sem mesmo precisar sair de casa, e ai fico me perguntando: Para onde é que caminha a humanidade? Me parece algo meio sem resposta ..... sem direção. Todos em busca de um ideal de vida, de futuro melhor, mas será que isso se dará através da técnologia?? Será que não estamos precisando viver mais o corpo a corpo?? A conversa direta, olho-no-olho?? O abraço amigo??

São tantas e tantas perguntas .... sei que existem milhares de respostas por ai, mas penso que cada um tem um caminho a seguir. Cada qual sabe a alegria de um abraço e a alegria de abrir a caixa de email e ter uma cartinha eletrônica de alguém especial - só o melhor disso tudo -se for de alguém que realmente se encontra longe, pois caso contrario, o melhor que temos a fazer é desligar o micro, esquecer um pouco nosso mundo virtual e viver a vida real. Essa sim vale a pena!!!

Com esses pensamentos malucos, embutidos de alegrias e tristezas ao mesmo tempo, num dia chuvoso como hoje, aviso que estou de volta ao blog, porém não perderei muitas horas por dia aqui, não!!!

Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário