segunda-feira, 31 de maio de 2010

Justiça condena Ford a indenizar o Estado do RS

"A ação ordinária ajuizada pelo Estado do Rio Grande do Sul contra a Ford Brasil Ltda recebeu sentença favorável, condenando a empresa a indenizar o Estado e reconhecendo o rompimento contratual por parte da montadora. O maior imbróglio vivido pelo mandato de Olívio Dutra como governador toma, a partir da decisão judicial, de dezembro de 2009, nuances distintas em relação à época da saída da Ford do estado e sua instalação na Bahia. Já houve apelação por parte da empresa e a decisão, portanto, não é definitiva "

Matéria completa: www.sul21.com. br

sábado, 29 de maio de 2010

Juventude e Compromisso

Parabéns a toda galera da JPT pelo belíssimo encontro realizado hoje, na cidade de Canoas com mais de 600 jovens!!
Parabéns companheiro Mauricio Piccin, pelo trabalho e por estar a frente deste importante segmento da sociedade que tanto carece de atenção. Parabéns pela sua coragem, sua luta e sua participação sempre combativa em prol de uma sociedade mais igualitaria a todos nós, Gaúchos e Brasileiros!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pacto pela juventude gaúcha

Mauricio Botton Piccin (*)


Dia 28 próximo ocorre na Assembléia Legislativa do RS uma audiência pública sobre juventude proposta pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e pela Comissão de Educação da casa. Participa ainda da construção desta audiência a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Senado e como convidados deverão estar presentes a Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal, o Conselho Nacional de Juventude e o Governo do Estado do RS através de suas instâncias competentes.

Esta audiência terá o papel de levantar informações sobre a situação da juventude gaúcha, através da presença de vários movimentos e entidades juvenis do RS. Ainda, deverá problematizar sobre as medidas que os poderes legislativos e executivo do RS devem tomar frente a constituição do Sistema Nacional de Juventude e da Política Nacional de Juventude, pois está em debate hoje em nível nacional o Estatuto da Juventude e o Plano Nacional de Juventude, além da PEC da Juventude que deverá ser aprovada em breve pelo Senado Federal. Este marco legal que está sendo constituído, que representa uma grande conquista da juventude brasileira, irá definir responsabilidades para as esferas federal, estaduais e municipais sobre a Política de Juventude.

Além disso, o grande papel desta audiência pública será construir as bases para um grande pacto pela juventude gaúcha. Vivemos em um momento que a população jovem chegará, segundo o IBGE, a 51 milhões durante o ano de 2010. Ao mesmo tempo, este segmento é o que mais sofre com a exclusão social. Além disso, esse bônus demográfico nos indica que este segmento é imprescindível para o desenvolvimento do nosso estado e do país. Dar condições dignas de vida à juventude, viabilizando sua formação profissional, o acesso à moradia, à terra, à geração de renda e à cultura integrando-a no processo de desenvolvimento da sociedade através da garantia de espaços de participação definirá a qualidade do desenvolvimento que teremos.

Cabe ao Rio Grande do Sul fazer as pazes imediatamente com sua juventude – além de integrar o Pacto pela Juventude proposto pelo Conselho Nacional de Juventude que propõem que cada Estado e/ou município assuma o compromisso pela implementação de políticas para a juventude – precisa dar um passo a mais e construir o seu próprio Pacto que incorpore elementos específicos da situação da juventude gaúcha e que comprometa as diversas posições políticas pela necessidade do RS também passar perceber o desenvolvimento social e econômico com o necessário enfoque geracional nas políticas públicas.

Portanto, num momento que antecede os debates eleitorais e o embate entre diferentes projetos para o RS, uma audiência como está é muito bem vinda e será vitoriosa se construir o entendimento plural sobre o papel que a juventude deve ocupar no desenvolvimento do RS, se for capaz de construir este pacto pela juventude estratégico para o presente e o futuro do Rio Grande.



(*) Médico Veterinário, Vice-Presidente da UNE 2005-2007

(*) texto publicado em: http://rsurgente. opsblog.org/

Hoje é o último dia da minha aula de direção, antes da prova pratica.
Que friu na barriga ..... mas nada que me tire do sério!!!

Concentração sempre!!!

Vamos que vamos!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Convite

Ismael, foi o nosso candidato mais votado em São Leo.
Obrigada a tod@s aqueles que acreditam que é possível sim mudarmos a situação de nossas crianças e adolescentes de nossa cidade. Essa vitória é apenas o começo de um árduo trabalho que virá pela frente.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eleição Conselho Tutelar - São Leopoldo

Domingo teremos eleição dos(as) conselheiros(as) tutelares e, é importantíssimo a participação das pessoas que tenham compromisso com a política de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Portanto, tomo a liberdade de apresentar-lhes os CINCO candidatos que conheço e, com certeza, estão comprometidos com a construção desta política de direitos.

SÉRGIO NUNES Nº 02
ISMAEL Nº 10
DIONE Nº 13
MARCIO Nº 25
NADIR Nº 28

quarta-feira, 19 de maio de 2010

'Se o coração bater forte e arder, no fogo o gelo vai queimar'


Força Garra - Grêmio é coração!!

Minha eterna paixão!



Fonte da Imagem: google imagens


Canção de Outono - Cecilia Meireles

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Convite: Seminário Chega de Silêncios


A volta

Hoje faz exatamente 3 meses da última postagem. Um bom tempo, ou melhor, long time!! Para esse mundo em que cada segundo perdido é como se fosse uma eternidade, três meses então, é quase uma vida. Mas sempre é bom darmos um tempo nas coisas, na nossa vida, na nossa rotina. Rotina faz bem, porém um excesso de quando em quando também tem seu grande valor.
O fato real é que mesmo afastado do blog, não me afastei do mundo virtual, pois orkut, email, twitter, facebook, entre outras tantas coisas são coisas que parecem que ja estão imbutidas em nós, e que se ficarmos um dia se quer sem nenhuma delas, parece que nada aconteceu e que não interagimos com ninguém. Mesmo tendo saído e tomado aquele vinho maravilhoso rodeado de amigos reais!!! Como diria Renato Russo "é tão estranho" e ao mesmo tempo tudo igual.

Nos dias de hoje fala-se tanto em volta ao passado nas questões mais sentimentais, de relacionamento mesmo, mas confesso que as vezes me parece um pouco dificil. É muito mais simples, confortavel, interagir com uma máquina que fala, responde, te diz tudo, tira todas suas duvidas, te leva a fazer mil viagens pelo mundo sem precisar levantar da cadeira, sem mesmo precisar sair de casa, e ai fico me perguntando: Para onde é que caminha a humanidade? Me parece algo meio sem resposta ..... sem direção. Todos em busca de um ideal de vida, de futuro melhor, mas será que isso se dará através da técnologia?? Será que não estamos precisando viver mais o corpo a corpo?? A conversa direta, olho-no-olho?? O abraço amigo??

São tantas e tantas perguntas .... sei que existem milhares de respostas por ai, mas penso que cada um tem um caminho a seguir. Cada qual sabe a alegria de um abraço e a alegria de abrir a caixa de email e ter uma cartinha eletrônica de alguém especial - só o melhor disso tudo -se for de alguém que realmente se encontra longe, pois caso contrario, o melhor que temos a fazer é desligar o micro, esquecer um pouco nosso mundo virtual e viver a vida real. Essa sim vale a pena!!!

Com esses pensamentos malucos, embutidos de alegrias e tristezas ao mesmo tempo, num dia chuvoso como hoje, aviso que estou de volta ao blog, porém não perderei muitas horas por dia aqui, não!!!

Bjokas

A Resposta

Se você ligasse pro seu namorado(ou marido) e ele atendesse assim:
"Escuta aqui você!
Eu tô na casa de um amigão,
tô tomando um cervejão,
tô jogando um poquerzão e não vô agora não!!"...

O que você faria???

Falaria assim:
Relaxa amor,
só liguei pra avisar que eu
to na casa da vizinha,
tomando uma caipirinha,
tá rolando a maior festinha,
vou chegar de manhãzinha.

E a propósito, não vou dormir sozinha!!!!