domingo, 7 de junho de 2009

Concurso - Crônica sobre a aids

As inscrições para o Concurso Vidas em Crônica, organizado pelo Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde, foram prorrogadas até o dia 10 de junho. Os relatos selecionados farão parte da série de livros Vidas em Crônica, com lançamento previsto para este ano. Nela, estarão reunidas experiências de quem acompanhou a evolução da doença no país. Essa é primeira vez que a história da aids será narrada sob a ótica de quem vive ou convive com a epidemia. As informações sobre como participar estão disponíveis em www.aids.gov.br/vidasemcronica.
Serão selecionadas 15 histórias reais, ambientadas nas décadas de 1980 ou na de 1990 ou período de 2000 até os dias atuais. Os autores das três melhores de cada década receberão um computador. Além disso,todos os autores selecionados participarão de cerimônia de premiação e lançamento das três publicações.

As narrativas deverão ter, no máximo, 3 mil caracteres, incluindo espaços. A participação é aberta a maiores de 16 anos, que tenha aids(quem vive com HIV) ou quem acompanhou de perto alguém com a doença(que convive com HIV).

Entre os critérios de seleção serão avaliados a adequação ao tema, o respeito aos direitos humanos e a criatividade. A data provável de divulgação do resultado é 3 de julho de 2009. Mais informações à imprensa Programa Nacional de DST e Aids Assessoria de Imprensa Telefones: (61) 3448 8100 / 8088
Fax: (61) 3448-8090
E-mail: imprensa@aids.gov.br

Um comentário:

  1. Muito interessante o projeto... seria legal se tanta gente se inscreve-se; O tema é bem legal e real... =) parabéns pelo blog.! tah lindo. beijos

    ResponderExcluir