sexta-feira, 5 de junho de 2009

Divã - o Filme

Nos últimos anos o cinema nacional tem crescido e muito. E esse crescimento se deve ao grande investimento que está sendo feito na cultura nestes últimos tempos. Mas meu propósito agora é falar do filme do momento: Divã. Para quem não sabe, ele é baseado no livro DIVÃ de Martha Medeiros e tem no seu elenco Lilian Cabral - que está deslumbrante - José Mayer, Reinaldo Giannechini - maravilhoso como sempre - Cauã Reimond, Mario Lago entre outros mais .... Há, a direção é de José Alvarenga Jr.

É um ótimo filme de humor que retrata situações cotidianas das pessoas. Traz uma boa reflexão, especialmente nas mulheres.

A mulher com a vida "perfeita", digo, um bom casamento, boa casa, filhos, boa condição social, amigos, decide, aos 40 anos fazer terapia, pois não sabe mais se a vida dela é o que parece ou o que aparenta ser, para si própria. Só que esta experiência fará com que ela passe a questionar toda a sua vida "perfeita".

Esse é um filme que todos deveriamos assistir, primeiro porque é uma comédia, divertidíssima. Segundo porque com certeza nos fará refletir sobre o que consideramos em nossa vida "perfeitos". E digo mais, acho que principalmente os homens deveriam assistir, pois quem sabe assim passariam a compreender um pouco mais sobre as inquietações femininas.

Enfim, essa é a minha dica de cinema para o final de semana!!!!!

4 comentários:

  1. Ow eu sou louca pra assistir esse filme. *---* vi o trailer e me conquistou!
    E essa atriz Lilian Cabral, acho ela maravilhosa!

    Sucesso com o blog.

    ;**

    Beijos


    http://wanessalins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O filme mostra bem que a pior solidão é aquela em que se está acompanhada.
    Como dizia o poeta: "solidão à dois de dia, faz calor depois faz frio/você diz eu já vou e eu concordo contigo/você sai de perto eu penso em suícidio, mas no fundo eu nem ligo"
    Bj

    ResponderExcluir
  3. o.O

    EU VO ASSISTI...
    hehhe

    ^^
    beijs

    gostei daki.. muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tata; gostei bastante de suas páginas; então pensei em acompanhá-las e levá-las para a minha rede; acredito que podemos nos tornar amigos virtuais; portanto, deixo aqui o convite para me visitar.

    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir