domingo, 25 de outubro de 2009

Promotoras Legais Populares


As Promotoras Legais Populares são mulheres, voluntárias, moradoras de bairros e vilas, capacitadas em legislação e direitos humanos, que multiplicam informações em suas comunidades e qualificam a intervenção feminina na construção de relações mais igualitárias.

O acesso à cidadania e suas conseqüências práticas exigem a incorporação de novos conceitos de igualdade e respeito onde as mulheres tenham tanta importância quanto os homens no seu valor humano, social, político e econômico.


Capacitar mulheres para ações de prevenção à violência e defesa dos direitos humanos, fortalecê-las para que assumam o seu projeto de vida, além de qualificar sua intervenção nas políticas públicas, são objetivos do Projeto "Acesso Popular à Justiça", promovido pelo Ceca.

As promotoras desenvolvem ações de escuta e apoio, encaminham mulheres vítimas de violência e discriminação a quem as possa auxiliar, atuam na defesa da cidadania e na construção de políticas públicas. "Elas chegam até a gente com questões de todo tipo, de todas as áreas (do Direito)", não só da violência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário