terça-feira, 31 de março de 2009

O que lhe parece 1 Trilhão de dólares????

Toda essa conversa de "pacote de estímulos" e "salvamentos financeiros..."
1 bilhão de dólares...

100 bilhões de dólares...

800 bilhões de dólares...

1 TRILHÃO de dólares...

O que isso significa? Bem, vamos começar com uma nota de $100 dólares.

Atualmente, esta é a maior nota em circulação nos E.U.A. Muitas pessoas já viram uma delas, poucos possuem uma no bolso, e é garantia de fazer amigos onde quer que vá.




Um pacote de cem notas de $ 100 dólares é inferior a 1 / 2 polegada de espessura e contém $ 10.000 dólares. Encaixa facilmente no seu bolso e é mais do que suficiente para uma semana ou duas de diversão da pior (ou melhor) espécie.





Acredite ou não, esta pequena pilha abaixo é de US $ 1 milhão de dólares (100 pacotes de $ 10.000). Você poderia colocar esta quantia em um saco de papel de supermercado e passear por aí com ele facilmente.







Enquanto que a merreca de $ 1 milhão parece bem inexpressiva, $ 100 milhões é um pouco mais respeitável. Ele se encaixa perfeitamente em um palete de madeira padrão, veja:







e $ 1 bilhão de dólares...agora parece que estamos chegando a algum lugar...






Em seguida, vamos olhar para um trilhão de dólares. Este número é o que temos ouvido nos últimos meses, nas notícias do mercado financeiro e sobre a crise mundial. O que é um trilhão de dólares? Trata-se de um milhar de milhões. É o número 1 seguido por 12 zeros. Está pronto para isto? É bastante surpreendente.


Vá em frente ...


Role para baixo ...


Senhoras e senhores ...


Eu lhes apresento o tamanho de $ 1 trilhão de dólares ...


(E repare que os paletes são pilhas duplas) Portanto, da próxima vez que você ouvir alguém falar por aí sobre "trilhões de dólares" ... isso é o que eles estão falando. Este é o tamanho da conversa!!!
Ozair Fantin.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais uma de ilusão .....

1- OLHE FIXAMENTE NOS 4 PONTINHOS PRETOS (CENTRAIS) DO DESENHO E CONTE ATÉ 10 (OLHANDO PARA OS PONTINHOS).

2 - DEPOIS OLHE PARA UMA PAREDE E PISQUE VÁRIAS VEZES.

3 - OBSERVE A IMAGEM QUE APARECE NA PRÓPRIA PAREDE. (QUANTO MAIS VOCÊ PISCAR MELHOR SERÁ A VISUALIZAÇÃO.

Quantas bolinhas pretas você consegue contar?


quarta-feira, 25 de março de 2009


*Já estamos fartos deste desgoverno. É um escândalo atrás do outro. Caso Detran ... as fitas ... tentativas de Privatizações do Banrisul e da CEEE ... "organiza as finanças da casa" fazendo empréstimos milionários a bancos mundiais (e essa conta que vai pagar no futuro????), não existe praticamente investimentos nas questões sociais do RS, o papo com os movimentos sociais é a base de paulada e cacetada, entre tantas outras coisas a mais que tem.
*Mas não posso deixar de lembrar aqui aquela primeira entrevista que a senhora Yeda deu no Programa do Jô em 2006 se mostrando completamente burra, despreparada e sem nenhum escrupulo falando asneiras em relação a nossa cultura. Vou até colocar alguns trechos aqui:
*Falando a respeito do seu marido ser natural de Passo Fundo ,"terra do Teixeirinha,aquele do churrasquinho de mãe"... Pois esta é a governadora do nosso Estado ,que não valoriza em nada as nossas tradições,arranhando a imagem de um dos maiores idolos gaúchos, em entrevista nacional!!Que pouca vergonha senhora governadora!
*Enquanto o Jô demonstrava conhecer toda nossa cultura, e se referia A Pantalha como sendo o anteparo da lâmpada do abajur, a senhora governadora insistia na tese de que PANTALHA É SIM UMA VESTE TIPICA DA GAUCHA. Ninguém merece!!!
A mais engraçada foi essa aqui, quando estava falando do pão francês: "Lá no RS tem o cassete, cassetinho e cassetão" hahahahahahahhahahaha.
É ou não é uma vergonha??????

Música da Semana

Jota Quest, para mim está entre as melhores bandas do Brasil e eu tenho muita adoração pela mesma. E a primeira música da semana (sim, toda semana terá sua música) tinha que ser com eles ..... "Vem andar Comigo"




Basta olhar no fundo dos meus olhos
Pra ver que já não sou como era antes
Tudo que eu preciso é de uma chance
De alguns instantes
Sinceramente ainda acredito
Em um destino forte e implacável
Em tudo que nós temos pra viver
É muito mais do que sonhamos
Será que é difícil entender
Porque eu ainda insisto em nós
Será que é difícil entender
Vem andar comigo...
Vem, vem meu amor
As flores estão no caminho
Vem meu amor
Vem andar comigo
Para quem gostou o link para ver o clipe do youtube é http://www.youtube.com/watch?v=qZwxvzB_id4




















"(...)e um por do sol
me traduz em versos
de seguir livre
muitos caminhos (...)"


ps)créditos da foto: Tata

domingo, 22 de março de 2009

Advogada maldosa .... ou seria ... Mulher esperta??

Uma advogada andava em alta velocidade pela cidade com seu BMW, quando foi parada pelo guarda de trânsito.

O Guarda:

- A senhora estava além da velocidade permitida, por favor a sua habilitação.

Advogada:

- Está vencida.

- O documento do carro.

- O carro não é meu.

- A senhora, por favor, abra o porta-luvas.

- Não posso, tem um revólver aí que usei para roubar este carro.

Guarda (já bastante preocupado):

- Abra o porta-malas!

- Nem pensar! Na mala está o corpo da dona deste carro, que eu matei no assalto!

O guarda, vendo-se diante de circunstância tão bizarra resolve chamar o Sargento.

Chegando ao local o Sargento dirige-se à advogada:

- Habilitação e documento do carro por favor!

- Está aqui senhor, como vê o carro está no meu nome e a habilitação está regular.

Sargento:

- Abra o porta-luvas!

Advogada: (tranqüilamente...):

- Como vê só tem alguns papéis.

- Abra o porta-malas!

- Certo, aqui está... como vê, está vazio.

Sargento (constrangido):

- Deve estar acontecendo algum equívoco. O meu subordinado me disse que a senhora não tinha habilitação, que não era dona do carro pois o tinha roubado, com um revólver que estava no porta luvas, de uma mulher cujo corpo estava no porta-malas.

Advogada:

- Só falta agora esse sacana dizer que eu estava em alta velocidade!!!

O QUE É PRIORIDADE PARA VOCÊ???

Um professor de filosofia parou na frente da classe, e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio enchendo-o com pedras de uns 2 cm de diâmetro. Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio.
Todos responderam que sim.
Ele então pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro, agitando-o levemente, e os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.
Tornou a perguntar se o vidro estava cheio.
Os alunos concordaram: agora sim estava cheio!
Dessa vez pegou uma caixa com areia, e despejou tudo dentro do vidro, preenchendo o restante.
Olhando calmamente para as crianças o professor disse:
“- Quero que entendam que isto simboliza a vida de cada um de vocês. As pedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida. Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa, um carro... A areia representa o resto: as coisas pequenas... Experimentem colocar a areia primeiro no vidro, e verão que não caberão as pedras e os pedregulhos... O mesmo vale para suas vidas. Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia!”
Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:
“- Vocês concordam que o vidro está realmente cheio?”
Onde responderam, inclusive o professor:
“- Sim, está!”
Então, ele derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro.
A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, e fazendo com que ele, desta vez, ficasse realmente cheio.
Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.
Então ele explicou:

NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA!!!

Água, um direito de todos




Fracassa tentativa de declarar a água um "direito humano" Sáb, 21 Mar, 06h22 - Andrés Mourenza.


Istambul, 21 mar (EFE).- A proposta de vários países de declarar o acesso à água como um "direito humano", no Fórum Mundial da Água (FMA) de Istambul, fracassou hoje, em razão da falta de consenso entre as delegações e a pressão de alguns Estados contrários.

A falta de apoio impediu que a iniciativa de Bolívia, Cuba, Equador, Uruguai e Venezuela, à qual se somaram outras nações como Espanha, Holanda e Alemanha, fosse reconhecida na declaração ministerial que fechará o fórum amanhã.

"Não foi possível um consenso sobre o tema da água como direito humano", anunciou hoje a presidente do processo político do fórum, Sumru Noyan.

Noyan justificou a decisão da cúpula ministerial de não incluir este direito no fato de "não haver documentos vinculativos da ONU que reconheçam o direito humano à água".

Amanhã, será divulgado o documento ministerial que informará se a água será reconhecida como um "direito básico" ou uma "necessidade básica", duas referências com menos implicações jurídico-políticas e também não vinculativos para os Estados signatários.

"A declaração ministerial do FMA só foi estipulada quando alguns Estados se asseguraram de que não teria obrigações vinculativas. O tema de água é importante demais para ser deixado sem um processo que preste contas", criticou o presidente da Assembleia Geral da ONU, Miguel d'Decoto Brockmann, em comunicado dirigido ao fórum.

Fontes ligadas às negociações explicaram que a recusa partiu do Brasil e dos Estados Unidos, o que bloqueou o debate.
Outras fontes internas do fórum assinalaram à Agência Efe que Turquia e França também se alinharam com esta postura.

Já o senador boliviano Omar Fernández disse que parlamentares de todos os países da América do Sul assinaram uma declaração na qual reconhecem o acesso básico à água e aos serviços sanitários como um "direito humano" e se comprometem a aplicá-lo nas leis nacionais.

"O que vemos com preocupação no sul é que os Governos progressistas, apesar de seu discurso a favor da água como direito humano, não conseguiram quebrar as estruturas herdadas de anteriores Governos neoliberais", criticou o também boliviano Oscar Olivera, porta-voz da Coordenadora de Água de Cochabamba.

Representantes da sociedade civil e parlamentares de aproximadamente 70 países - principalmente América Latina e África - pediram hoje o fim do Fórum Mundial da Água como está concebido, ao considerá-lo carente de democracia e transparência.

Por isso, solicitaram que o próximo encontro sobre o tema seja organizado pela ONU, e não o Conselho Mundial da Água (CMA), uma instituição privada.

Em seu comunicado, D'Decoto também criticou que "a orientação do fórum está profundamente influenciada pelas companhias privadas de água".

O presidente do CMA, Loïc Fauchon, respondeu a estas críticas dizendo que "é o mesmo 'choro' há 12 anos, porque algumas pessoas não estão felizes com o sucesso do fórum".

"A ONU não quer organizar este tipo de encontro. Não quer fazer isso hoje e não vai querer amanhã. Se este fórum fosse organizado pela ONU perderia sua originalidade, pois estaria aberto somente à participação dos países-membros e não a toda a sociedade, como agora", acrescentou.

O secretário-geral da quinta edição do FMA, Oktay Tabasaran, comemorou o resultado do encontro, que durante uma semana atraiu cerca de 25 mil participantes e a mais de mil jornalistas. "Os participantes estão muito contentes pelos contatos comerciais que puderam fazer", acrescentou.

Esta lógica comercial foi criticada hoje no Fórum Alternativo, realizado de forma paralela ao oficial.
"A humanidade deve recuperar essa visão originária de que a água não tem proprietário, que é um bem comum da humanidade, como o ar ou, inclusive, a Amazônia", opinou Óscar Olivera em entrevista à Efe. EFE

(A foto foi retirada do blog http://ogindungo.blogspot.com )

sábado, 21 de março de 2009

Recomeçar

"Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...

Chorou muito?
foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...

Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a
pintar...desenhar...dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira...tem tanta gente que você afastou com o
seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis...
o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.

Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos
desafios.

Onde você quer chegar?
ir alto...sonhe alto... queira o
melhor do melhor... queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
se pensamos pequeno...
coisas pequenas teremos...

já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho
de coisas tristes...

fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de
cinema, bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...
jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...

Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...

" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.


Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 20 de março de 2009

CAMPANHA CONTRA MAUS TRATOS EM CÃES



Vamos dar um basta nisso!! Os animais também são seres e merecem viver!! Cuide com carinho do seu animal. Entre nessa campanha você também!!!!