terça-feira, 18 de agosto de 2009

Amor e Vicio

Alguns poucos anos atrás o Correio era algo mágico. Quando queríamos nos comunicar com alguém que estava distante ou 'pouco distante' escreviamos cartas, algumas vezes em papéis de carta ou em folhas de caderno mesmo. Quando a mensagem era algo especial, mandava-se cartões, assinado. Porém o mais legal disso tudo era o tempo em que aguardávamos tomados por uma anciedade fortissíma pela resposta. A cada chegada do carteiro em casa, as vezes a alegria da chegada da resposta ou a tristeza da espera ser ainda maior.

E hoje!!! O correio ja perdeu sua referência pois foi subtituído (embora uma parcela pequena ainda use o mesmo para se comunicar por cartas) pelo dito 'Mundo Virtual' ou 'Mundo Cibernético'.

Entende-se por Mundo Virtual todas as formas de comunicaçã, interação, diversão, etc ..... online. Alguns exemplos: e-mail, bate papo, páginas de relacionamento, buscas (existem muito mais mas vou me deter nestes agora neste momento).

Quem hoje não tem e-mail está praticamente excluído de muitas coisas. E-mail hoje é referência e ja faz parte do nosso endereço.

O tão famoso bate papo, no MSN, no Skipe ou em qualquer outro programa do mesmo formato,está tão ou mais popular que o telefone, pois até seu custo benefício é muito melhor. Hoje em dia se você não se comunicar por algum bate papo ou e-mail terá grandes chances de perder o contato com as pessoas que 'vivem online'.

Mas não se preocupe, não. Se acontecer a tragédia de algum contato se perder basta você acessar algum site de relacionamento, preferencialmente o Orkut (que até o momento é o maior e mais popular), criar uma conta, organizar o seu perfil e ir procurar por seus amigos. Em pouco tempo terá até aqueles que estudaram com você no Jardim de Infância e que você pouco lembra, a não ser o nome.

Bom, quando chegar até aqui, você pode ter a certeza de que privacidade, ou você terá pouca ou nenhuma.

Não para menos, ainda temos os sites, blogs, páginas pessoais. Para funcionar tudo direitinho, pelo menos falando em relação aos blogs, a atualização é quase que uma obrigação diária. Basta não escrever, não postar para você deixar de ser lembrada.

Ufa!! Muita coisa?!?!

Já faz uns meses em que o Facebook e o Twitter (vou citar só esses no momento) estão chegando com tudo. E dentre isso tudo, o que virou mania mundial é twittar.
Confesso que para mim que sou uma apaixonada e completamente viciada nesse mundo virtual foi difícil resistir a esta nova ferramenta.

Porém hoje, o vicio me dominou e lá estou eu ..... twittando!!! Hahahhahah
Enfim, aqueles sentimentos gostosos que tinhamos ao escrever esperar pelas cartas, que seriam entregues pelo carteiro, em alguma tarde ensolarada ou chuvosa, não existe mais.

Hoje temos que nos preocupar em escrever, pois com certeza tem muita gente esperando para ler e responder no segundo seguinte!!!!!

Um comentário:

  1. eu sempre fui a favor da tecnologia.

    não vejo nenhum problema em termos as cartas serem substituídas por e-mail.


    e eu odeio twitter. Nem sei por que eu tenho essa bodega haha.


    beijos.

    ResponderExcluir